Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Modernos e Revolucionários #not

O fato é o seguinte:  Há de se concordar que o Twitter é uma rede social extremamente importante para divulgar, difamar ou elogiar um produto. Se você tem uma empresa e tem o mínimo de capacidade para entender a web saberá que deve monitorar as redes sociais para analisar seu produto/marca/concorrentes, enfim.  E também há de se concordar que o buzz para difamar qualquer coisa no Twitter é grande e tem se tornado frequente. O exemplo disso são as campanhas "Save the Galvao Birds" ou "Save the Geisy Whales" (para quem não está tão em extinção assim).

Durante toda a Copa do Mundo, o brasileiro se torna uma das pessoas mais chatas do mundo, visto que todos se acham no direito de opinar sobre a escalação ou a "jogabilidade" de TODAS as seleções do mundial.  Claro, as opiniões são democráticas! Mas seria bem melhor se apenas nos preocupassémos com o resultado do bolão da firma ou da web, afinal, há bolões prometendo carros e uma tv por rodada.
É a mesma coisa dessa galera que realmente entrou no frisson de falar mal e odiar o Galvão Bueno. ORAS, se você não tem tv paga, você pode assistir na TV BANDEIRANTES. Se você tem TV PAGA, você pode assistir na ESPN, SPORTV e até mesmo no FOX Sports. Mas não, trocar de canal é algo muito difícil. Claro que a brinks do "Save the Galvao Birds" é excelente, mas reclamar é fácil, já agir...

Hoje a tag "#diasemglobo" esteve nos trendings topics (ainda está). Uma campanha xis que foi criada para boicotar a Rede Globo. E por que? O "fim do monopólio" da Globo na era Dunga? Seria isso? ou por que  Dunga foi ríspido e todo faceiro com o Alex Escobar?  O termo "Rede Globo" logo foi mudado para "imprensa". Mas o termo imprensa, abrange muito mais do que uma emissora, um veículo, uma mídia, não é mesmo? Não que Dunga tenha razão, pois não se  justifica ofender ninguém ou ao seu trabalho, sendo um profissional (de mídia ou técnico da seleção brasileira). 

Mas há de se conver que (repito) ninguém é obrigado a assistir um único canal!!! O controle remoto tá aí pra provar isso. E não é por nada, mas isso não vai mudar coisa nenhuma pra Rede Globo, afinal, não são todas as casas que têm aparelho do IBOPE!!!!!!!! OU ninguém sabe que a audiência é medida por um aparelho do IBOPE instalado em determinadas casas?

Mais uma vez, as pessoas provam que não sabem usar a internet para fins realmente úteis, já que estão preocupados em AFETAR UM DIA DE AUDIÊNCIA da maior emissora da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário