Para quem me conhece, sabe que Blur, é uma das minhas bandas preferidas, e claro, Damon Albarn me agrada bastante. Fiquei feliz em saber que o Blur esse ano, se reuniu (e se reunirá mais vezes) para gravar algumas músicas soltas por aí, mesmo que não seja um álbum propriamente dito (afinal, The Sun e nem o próprio Damon sejam fontes confiáveis, dizendo que haveria um álbum),mas pelo menos, já é alguma coisa. Mas há o Gorillaz ou The Good, The Bad and The Queen, este último que não vem gravando nada recente. Entretanto, Gorillaz está aí presente desde 1998, criado por ele mesmo, Damon Albarn e fazendo um sucesso considerável com seus personagens de desenho. Aliás, o clipe do primeiro single, do último cd Plastic Beach, Stylo é sensacional. Além da participação de Mos Def e Bobby Womack tem o maravilhoso Bruce Willis.
Entre os dias 25 e 27 de junho, ocorrerá o festival de Glastonbury, os nomes confirmados até agora, incluem Dizzee Rascal, Scissor Sisters,Snoop Dogg, Ray Davies e Norah Jones. O U2 não se apresentará devido a cirurgia de emergência que Bono realizou recentemente, e claro precisa de repouso. U2 será substituído por Gorillaz. Antes da decisão de que Gorillaz seria a substituta, haviam boatos de que Led Zeppelin, Coldplay e Rolling Stones poderiam ser escolhidos.
Acabou sendo Gorillaz, e Damon gostaria muito que Lou Reed tocasse "Some kind of nature" juntos. Murdoc Niccals, um dos integrantes da banda já havia declarado que a banda promete levar vários convidados. Na última apresentação, em Coachella, a banda dividiu o palco com os integrantes Paul Simonon e Mick Jones do The Clash e com rappers do De La Soul, mas nada de hologramas 3d ou efeitos especiais, apenas os personagens 2D, Noodle, Murdoc e Russel apareceram nos telões e cantaram algumas músicas.
Damon Albarn já participou de Glastonbury no ano passado, com o Blur. Esse ano com o Gorillaz, e eu claro, não estarei lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário